Vida corrida, materiais escolares e volta do blog

Olá pessoal! Senti saudades de ter um blog pessoal e resolvi voltar com o amandaleocadio /amei Pretendo postar com mais regularidade dessa vez, veremos se dará certo.

Minha vida anda uma bagunça! Parece que o dia não tem horas suficientes /triste Esse ano me comprometi a seguir aquele lema que os professores nos passam desde o pré e nunca escutamos: aula dada, aula estuda HOJE! Não é fácil, não é nem um pouco fácil. Um imprevisto durante a semana e uma porção de matéria já fica acumulada. Sem contar que decidi continuar com a academia, apesar das aulas terem voltado, o que significa menos duas horas e meia, três horas para estudar.

Falta tempo para ler, descansar, assistir a séries, sair com os amigos, ficar no computador, postar nos blogs, fazer encomendas... Mas não posso reclamar, afinal de contas, ninguém mandou ter o sonho de fazer Medicina. Para alcançar esse objetivo, sei que todo esforço é pouco.

Como tudo que acontece tem seu lado positivo, existe a parte gostosa da escola: os materiais escolares. Para mim, não é tão fácil comprá-los, uma vez que sou extremamente metódica, perfeccionista e chata, muito chata. Meus cadernos e agendas precisam ter folhas simples, com linhas azuis. Enjoo fácil de desenhos e estampas extravagantes. Canetas sempre normais, sem brilho ou cheiro. Tudo o mais simples, sóbrio e monocromático possível. Nada de amassados ou sujeiras. Enfim, tive tanta dificuldade para comprar o que precisava que acabei fazendo eu mesma meus materiais.



Clique em "Leia Mais" para ver os meus materiais!





Comprei um caderno simples (daqueles de paisagem da tilibra), achei uma imagem que combinasse comigo, mandei imprimir em papel fotográfico, colei no caderno, passei papel contact transparente, refiz os furos e passei o espiral.








Comprei um caderno simples, de capa dura e muitas folhas, encapei com papel contact preto e fiz as divisórias com papel colorido. A minha agenda caseira foi dividida em Rotina, Saúde, Finanças, Blogs, Desejos e o resto para compromissos, tarefas e trabalhos de escola.



Colei um papel na contra-capa do caderno, que serve como um mural inicial. Por enquanto, a distribuição de notas da minha escola e o atual horário.




Mochila e bolsinha pretas e simples! Na bolsinha acrescentei um detalhe especial: Che Guevara /amei O que mais amei é meus bloquinhos de post-it cabem perfeitamente no bolsinho da frente do estojo!


O post ficou gigante, me desculpem por isso! /aff E como foi a volta às aulas de vocês? Como são os seus materiais? Contem-me pelos comentários! /piscada Se tiverem sugestões de posts podem me falar também, ok? Beijos /beijo

24 comments

  1. Que lindo que ficou seu blog, Amanda! Realmente estou gostando muito deste novos ares. (Eu acompanhava seu blog antes também, haha) Achei seus materias simples, mas lindíssimos. Espero por novos posts, viu?! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Débora!
      Pode deixar que postei sempre que possível (:
      Volte sempre ♥

      Delete
  2. Que lindo seu blog amanda!
    Adorei seus materiais, tudo bem simples o que na verdade não nos cansa e torna os estudos menos insuportáveis uahuahu e adorei a forma de organização que não deixa se perder. Espero que se mantenha firme no blog, no fundo a gente sempre arranja um tempinho pra blogar, vou passar sempre aqui, beijo e bom feriado =*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Prii, que saudade!
      Uma honra te encontrar por aqui (:
      Muito obrigada!
      Vou me esforçar para continuar postando haha
      Beijos!

      Delete
  3. Fofinha, adorei tudo e estou com inveja. Tchau, beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. kkkkkkkkk Não fique com inveja, seu caderno de organização também é lindo!

      Beijos ♥

      Delete
  4. Oi Amanda!
    O seu blog está lindo com esse visual novo, super simples e inspirador.
    Quando fui comprar os meus materiais também tive em mente de comprar tudo bem simples pra não enjoar, mas não consegui resistir =P
    Boa sorte com o blog e os estudos ^^

    Beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Mari!
      Fico feliz que tenha gostado (:
      kkkkk É difícil resistir mesmo, as capas andam cada vez mais lindas!
      Obrigada, para você também!

      Delete
  5. Oi Amanda! Seu blog é muito lindo,você escreve muito bem e espero vê muitas e muitas postagens sua por aqui :D
    Amei seus materiais,adoro personalizar esses artigos de papelaria,tenho mania de querer deixa tudo do meu jeitinho,não gosto de ter nada parecido com o de outras pessoas hahaha
    e quando ao seu sonho de ser médica,vale a pena o esforço,afinal é a realização de um sonho né? *.*

    Beijão!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carolli, muito obrigada!
      Pretendo postar sempre, pode deixar! haha
      Também preciso ter tudo do meu jeito ou não consigo me concentrar!
      Acho que todo o esforço vale a pena se for pra realizar um sonho ♥

      Beijos, volte sempre!

      Delete
  6. Que legal, Amanda... tudo personalizado, hihi... bem sua cara, viu?! *-*
    Seja bem vinda e, espero que continue por aqui.
    Entendo você, ano passado pra mim foi uma super correria! Mas no final vale a pena, você será recompensada! O importante é não desanimar, né? hihi. Beijinhos :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Karine!
      Que delícia te ver por aqui haha
      Desanimar jamais, sempre em frente!

      Beijos!

      Delete
  7. Simplesmente adorei os materiais Amanda, ficaram lindos! Fico feliz que tenha voltado, aguardo posts! hehe Beijos ♥

    http://docedementa.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Sofia!
      Postarei bastaaante, pode deixar (:

      Beijos!

      Delete
  8. Amanda, o papel branco atrás da pena é papel oficio?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Imprimi toda a imagem (fundo + pena) em papel fotográfico!

      Delete
  9. Que coisa mais linda Amanda. Ficou tudo sua cara!
    Queria saber se tem o papel fotográfico na medida exata do caderno ou se você teve que cortar?
    Obrigada, e mais uma vez, ta tudo muito lindo por aqui, pelo seu tumblr e seus materiais! Beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!
      Na papelaria que eu imprimi, o papel fotográfico era do tamanho de uma folha sulfite comum, perfeito para encapar!

      Beijos!

      Delete
  10. Tudo lindo demais. Seu caderno então? Estou completamente apaixonada, super minha cara.
    Fico indignada, enquanto uns tem super talento e criatividade com tudo que faz, outros (leia-se: eu!!!!) não tem nem um pinguinho. Vida injusta. KKK
    Amanda, gostaria de dá uma sugestão de novo post. Já percebi que você é uma menina muito estudiosa, que leva os estudos a sério, então gostaria de pedir que você fizesse um post sobre dicas de como ir bem nos estudos, algo assim. Sério mesmo, você iria ajudar bastante. Haha!
    Acostume-se pois você irá ver vários comentários meus aqui, espero que você consiga atualizar o blog sempre. Beijos e sucesso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nina, sua linda!
      Muito obrigada por acompanhar o meu blog!
      Adorei a sugestão, pode deixar que farei um post sobre isso (:

      Delete
  11. Amanda, queria saber aonde você achou essa imagem? achei tão linda! obrigada, beijos ♥

    ReplyDelete
  12. Que agenda linda! ~Imitei~ Mas ao invés de papeis coloridinhos eu pus grampinhos coloridos de varal!

    Parabéns pelo blog.

    ReplyDelete
  13. Lindoo *-*
    Adorei o desenho da pena, aonde você acha essas imagens fofinhas?
    Beijosss

    ReplyDelete